Mestrado Profissional em Teologia Prática

Seleção

A periodicidade da seleção dos candidatos será anual, em casos excepcionais poderá ser semestral, e o curso oferecerá vinte (20) vagas, distribuídas entre as Linhas de Atuação. A distribuição das vagas levará em consideração o número de professores de cada linha. Entretanto, as vagas podem ser anualmente alteradas de acordo com a avaliação do Colegiado. 

A divulgação das vagas e dos critérios de seleção dos candidatos ocorrerá mediante a publicação de um edital. O(a) candidato(a) deverá apresentar um pré-projeto de pesquisa na Área de Teologia Prática e submeter-se a um exame escrito sobre algumas obras indicadas previamente, que tratam de temas basilares da Teologia Prática. Fará também um exame de proficiência em língua estrangeira (espanhol, italiano, francês ou inglês). 

Finalmente, será entrevistado(a) por dois professores do quadro permanente acerca de suas disposições para o ingresso no curso, passando também pela análise do Curriculum Lattes e do pré-projeto de pesquisa. O(a) candidato(a) que obtiver a aprovação na análise do pré-projeto de pesquisa, no exame escrito e de língua estrangeira e na entrevista será considerado aprovado(a) para o ingresso no curso. 

A oferta do curso de Pós-graduação em Teologia Prática, modalidade Mestrado Profissional, estará aberta a todo candidato portador de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação. O(a) candidato(a) deverá, no momento da inscrição, indicar a Linha de Atuação para cuja vaga deseja concorrer.

Processo Disciplinas Isoladas